sábado, 13 de junho de 2015

TENDÊNCIAS DE CABELO PARA O INVERNO 2015

A cada mudança de estação, novas cores, cortes e tendências de cabelo surgem. Para quem gosta de repaginar o visual de tempos em tempos, acompanhar as estações do ano é uma ótima maneira de desfilar por aí sempre com um visual lindo e moderno.
No Inverno 2015, as tendências para cabelos são democráticas. Os tons mais desejados pelas fashionistas continuam escuros, mas também há espaço para os loiros. Para falar sobre esse assunto, o Guia da Semana entrevistou o stylist das celebridades Wanderley Nunes, proprietário do badalado salão Studio W, em São Paulo.
Segundo o expert, no outono/inverno, assim como na primavera/verão, as madeixas precisam se cuidados redobrados: “durante o inverno, os cabelos costumam ficar mais ressecados por conta do vento e da umidade. Indico proteger os fios o máximo possível, tanto com tratamentos em casa e no salão, quanto com o uso de acessórios como chapéu e cachecol”, ressalta Wanderley.
Confira as tendências e dicas do Wanderley Nunes para o outono/inverno 2015:

CORES

Além dos tons escuros de sempre, Wanderley aposta em fios mais claros: "tenho apostado na técnica mais recente que criei, que se chama Sunset. A ideia é partir para os tons mais dourados, como o dourado do sol quando está se ponto. Um bom exemplo desta tonalidade é o cabelo da atriz Chrissy Teigen Mas, claro, tudo precisa combinar com o tom de pele de cada pessoa", declara. 

CORTES

"Quanto aos cortes, depende muito do tipo de cabelo e do comprimento que a pessoa deseja. Um corte que aposto é o bob assimétrico, como o da atriz Olivia Wilde, é bem moderno", afirma.
Crédito: Divulgação

Já sobre o que não usar, Wanderley é direto: "acredito que o cabelo muito desfiado não terá muito espaço. Outros elementos que estão em baixa são o uso da chapinha e da progressiva".

PENTEDADOS

Segundo o badalado cabeleireiro, o rabo de cavalo vai estar em alta. "Gosto muito do rabo de cavalo alto pois é prático e combina com todas as ocasiões. A partir dele, também é possível criar muitos penteados. Um exemplo é o rabo desconstruído, que possui o contraste entre o penteado da raiz e o despenteado das pontas", afirma.
Crédito: Junior Schön

"Outro exemplo é o penteado que apareceu nos desfiles da Prada nesta última semana de moda, que é uma nova leitura bem irreverente para o rabo", completa.

ACESSÓRIOS

Para quem gosta de usar e abusar dos acessórios, Wanderley dá a dica: "uma boa aposta para o inverno 2015 são os chapéus, que dão charme ao visual e ainda ajudam a proteger os fios".
Crédito: fashionisers.com

PRODUTOS

Já sobre os produtos, o expert recomenda alguns cuidados especiais: "além do básico, como shampoo, condicionador e leave in adequados para o seu tipo de cabelo, os produtos que não podem faltar são os finalizadores, que dão aquele toque final que faz uma grande diferença no visual. Também indico um bom óleo ou spray de brilho", afirma. Da uma passada no Exclusive Salon e leve um Shampoo e Condicionador Keune e comprove .

Nenhum comentário:

Postar um comentário