terça-feira, 22 de outubro de 2013

Long bob é o corte do momento.


Jessica Alba, Isis Valverde e Grazi Massafera estão entre as celebs que adotaram o long bob e provaram: o corte reto na altura do ombro é tendência. Conversamos com os hair stylists Nina Lourenço  e Junior Carvalho para saber tudo sobre o cabelo da vez.



O que Jessica Alba, Lily Collins, Grazi Massafera, Isis Valverde, Jennifer Lawrence e Beyoncé têm em comum? Todas adotaram recentemente o long bob, o corte da vez. "Esse é o novo curto. Ele tem agradado muito àquelas que gostam de ter cabelo comprido, mas querem variar sem radicalizar. Além disso, é um comprimento que deixa o visual muito feminino", conta a hair stylist Nina Lourenço.

A versatilidade também define bem essa tendência. "O longo bob combina com todos os tipos de mulheres e cabelos. Enquanto, o chanel na altura do queixo exigia um pescoço mais esguio e longo, o long bob surge sem restrições, sem comprometer ninguém", complementa o cabeleireira Nina Lourenço do Exclusive salon Brasilia DF. E mais: lisos, ondulados e até cacheados aceitam bem o corte. As famosas comprova

Como adotar...

O corte é bem simples: "A base é cortada reta, quatro dedos abaixo do ombro, porque o cabelo encolhe quando seco. Isso faz com que ele fique certinho na altura dos ombros. Depois, a parte de traz é toda desfiada. A frente aparece bem menos repicada e com um leve bico. Nada acentuado, para evitar que ele fique arredondado quando pronto. E a franja é longa", explica Nina Lourenço.

 cor também pode influenciar no resultado final. Segundo a Nina, "quando o tom é global, o desfiado não aparece muito. Descolorir sutilmente as pontas - um ou dois tons abaixo da base - ressalta o repicado, dando mais movimento".
Trata-se de um corte Curinga, ele se adapta a vários estilos. "Quando modelado - com escova ou bobes -, se transforma em um clássico super comportado", explica Nina.  Mas ele também pode ser bem sexy quando se tem um cabelo mais volumoso ou texturizado. Neste caso, o segredo está na finalização
De acordo com Nina, o mousse de volume é produto indispensável. "Quem já tem tendência à ondulação pode aplicar o produto na raiz e secar os fios com difusor. Já quem tiver cabelo liso, deve torcer os fios em dois coques altos, lado a lado, enquanto eles ainda estiverem quentes do calor do secador. Basta deixá-los presos de 15 a 20 minutos para conquistar um movimento interessante", ensina a expert.
Fazer cachos largos com o miracurl em mechas separadas aleatoriamente também é uma ótima pedida e deixa o resultado final mais natural. Por fim, uma cera à base de água ajuda a sustentar o ondulado e um spray de brilho dá fim à aparência opaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário