terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Veja as novidades que estão agitando os salões de beleza


Cabelos quimicamente tratados precisam de renovação.Tingir, alisar e relaxar os cabelos são alguns dos procedimentos químicos para deixá-los exatamente como desejamos. Porém, eles podem tornar os fios sem brilho e ressecados, por isso são necessários alguns cuidados para renovar a beleza dos fios. "Cabelos quimicamente tratados perdem muitas proteínas, em especial a queratina, responsável pela elasticidade e saúde do fio. Mas também é muito importante repor outros aminoácidos que compõem a massa molecular do córtex e cutículas dos fios, que são responsáveis pelo brilho", esclarece Nina Lourenço, cabeleireira do Exclusive Salon, de Brasilia (DF).

"Quando é feita alguma química no fio, o pH do cabelo é alterado. Os tratamentos têm a função de devolver o que o cabelo perdeu, como proteínas, aminoácidos, gorduras e outros elementos, assim como equalizar o pH dos fios. Desta forma, o aspecto visual e sensorial do cabelo fica mais agradável", comenta Nina,  "Os cuidados especiais vão manter a integridade e a saúde dos cabelos, além de prolongar a ação dos procedimentos químicos", explicam os gêmeos Maurício e Roberto Martins, cabeleireiros e proprietários do salão MR Martin Hair e Beauty,  no Rio de Janeiro.
Alguns procedimentos químicos são mais utilizados pelas mulheres. "Sem dúvida os mais procurados são as escovas progressivas, colorações e mechas. Mas tem alguns cabelos para os quais a melhor opção é o relaxamento, para apenas diminuir o volume, ou então escovas definitivas, para um alisamento prolongado", . "Os alisamentos podem ser feitos com diversos princípios ativos, mas os mais comuns são o tioglicolato de amônia e os hidróxidos de cálcio, sódio e guanidina. Também é comum o uso de descolorantes, para o serviço de mechas em geral", ressalta Nina.
Para tudo isso é necessário cuidar bem dos cabelos inclusive ela indica hidratar os cabelos no salão de beleza a cada 15 dias e fazer a manutenção em casa.No Exclusive salon ela conta com produtos incríveis que dão um efeito ótimo para os cabelos.Deem uma passadinha lá e conheça a linha  OURO da Revlon que vai desde o shampoo até o óleo de finalização.Vale muito a pena ressalta ela.Beijos pra todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário