quarta-feira, 27 de maio de 2009

Guia - O acessório ideal para o seu tipo de cabelo.
Escolher os acessórios certos para o seu tipo de cabelo, como escova, pente, secador, faz toda a diferença para a saúde e a beleza de seus cabelos. Veja quais são os acessórios apropriados ao seu tipo de cabelo:
Guia - O acessório ideal para o seu tipo de cabelo.

Escolher os acessórios certos para o seu tipo de cabelo, como escova, pente, secador, faz toda a diferença para a saúde e a beleza de seus cabelos.
Existem vários tipos de cabelos, selecionamos 4 famílias que acreditamos cobrir todas as outras para esta finalidade, ok? Veja quais são os acessórios apropriados para o seu tipo de cabelo:

Cabelos Lisos:
Os cabelos lisos devem ser manipulados com cuidado para não ficarem oleosos. O ideal é que sejam penteados com uma escova de cerdas separadas e grossas, também chamada escova raquete. Ela pode ser usada nos cabelos molhados ou secos. Os cabelos ficarão mais soltos e brilhantes e os fios não correm riscos de quebrar.

O secador deve ser usado com o bico direcionador de ar a uma certa distância dos fios. Antes de utilizar o secador, utilize um produto de finalização sem enxágue.
Se o seu cabelo é colorido recomendamos nossos produtos especiais para o brushing, para a proteção dos cabelos contra o desbotamento da cor e também produtos que tem efeito anti-frizz.
Para cabelos naturais, veja nossa seleção de finalizadores. Uma dica legal é sacudir os cabelos com as mãos sem o uso de escovas.

Cabelos Finos:
Para deixar os cabelos finos mais bonitos e com mais volume, os bobes são uma boa opção. Escolha o bobe certo para seu cabelo:
para cabelos curtos, bobes pequenos, para cabelos médios, bobes médios, para cabelos longos, bobes grandes. Para dar mais volume aos cabelos utilizar um mousse.

Veja nossa seleção de finalizadores para cabelos finos.

Caso queira apenas secar os cabelos, utilize antes e ainda com os cabelos molhados, o Gel de Tratamento Volumactive, um gel de tratamento sem enxágue que protege os cabelos das agressões do brushing e proporciona corpo e volume aos cabelos finos e delicados. Seque bem a raiz levantando os fios com os dedos.

Cabelos Crespos e Cacheados:
Dê preferência aos pentes de dentes médios e de plástico, de qualidade. Penteie os cabelos somente molhados. Após pentear os cabelos, amasse as mechas com as mãos, para obter o efeito cacheado.

Para quem só consegue sair de casa com os cabelos secos, amasse as mechas usando um produto finalizador, que protegerá os fios do calor do secador. Se o seu cabelo é muito seco e indisciplinado,
use o secador com o difusor para não desmanchar os cachos.

Para definir mais os cachos use nossos finalizadores definidores de cachos.

Cabelos Volumosos:
Para manter o visual natural, penteie os cabelos ainda molhados com pente de dente largo e deixe-os secar naturalmente. Cuidado para não pentear em excesso os cabelos úmidos, pois eles podem ficar com mais volume ainda.

Se você prefere o cabelo bem liso, use o secador,
mas siga as seguintes dicas:

Com os cabelos ainda úmidos coloque um creme finalizador para facilitar o desembaraço e proteger do calor do secador, em seguida penteie os cabelos com o pente de dente largo (use o secador com o bico direcionador de ar e na temperatura mais quente).
Para alisá-los opte por uma escova redonda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário